Hoje chegaram dois itens, o filtro baader para modificar minha câmera, e uma lente m42, perfeita, parecendo que saiu da caixa. Porém resolvi modificar logo minha câmera.
Conselho que dou, usem ferramentas decentes! As chaves de relojoeiro xing ling estragaram, dificultando muito o trabalho. Um dos parafusos estava travado e não saia de jeito nenhum. Ao forçar, espanei o parafuso. Resultado: tive que estourar o parafuso com uma furadeira!
Passado o sufoco, a troca do filtro foi tranquila, e ao fechar e testar em f22, claramente havia umas sujeiras no filtro, mas dane-se! Em todas as aberturas práticas a imagem está perfeita. Então não me importo.
Gastei umas 4 horas, mas se as ferramentas fossem de qualidade, o parafuso travado não teria espanado e eu não teria gasto nem uma hora! Atenção nas ferramentas!
Se você tem algumas habilidades manuais, você pode seguir as orientações detalhadas de como modificar sua câmera aqui.
Testes preliminares mostram diferença brutal nas imagens em regiões de nebulosas. Resumindo: em um único frame com a câmera modificada, consegui ver coisas que não via empilhando vários frames usando a camera normal...
Uma nova fase se inicia com isso!
Céus limpos a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário